quinta-feira, 8 de outubro de 2009

OS 3 R'S NA SUA CASA!

A teoria dos 3 R's é uma política de aproveitamento dos materiais e preservação dos recursos naturais composta por três princípios: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Sei que já falamos de reaproveitamento de materiais por aqui, mas nunca é demais voltar a um tema tão importante com uma abordagem diferente.

Reduzir é evitar a geração desnecessária de resíduos, especialmente adotando hábitos de consumo adequados.

Reutilizar é dar nova utilidade a materiais que na maioria das vezes consideramos inúteis e jogamos no lixo, ou seja, utilizar um produto mais de uma vez para o mesmo fim para o qual foi concebido.

Reciclar é transformar um resíduo de qualquer natureza em um novo material ou produto com aplicações diferentes do produto original.

A redução do consumo é consequência lógica da reutilização e reciclagem de materiais, e pode ajudar muito na preservação do planeta.

A decoração é uma porta aberta para a reutilização e reciclagem de materiais. Antes de colocar um móvel, utensílio ou objeto decorativo no depósito, no cantinho, no fundo do armário ou - PIOR! - no lixo, pense em outros usos que ele pode ter! E, se tiver alguma dúvida, comente este post dizendo de que se trata, que a DELI sugerirá um novo uso! Você vai fazer economia, vai reduzir o custo ecológico da confecção de um novo móvel, utensílio ou objeto e ainda vai deixar sua casa muito mais linda! Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário