quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

EMPREGADOS DOMÉSTICOS


O trato com empregados domésticos nem sempre é fácil... Às vezes ficamos anos e anos colocando na balança os prós e contras de determinado funcionário, relevando falhas em prol da confiança e da valorização de determinadas tarefas bem executadas... Muito embora a perfeição seja praticamente impossível - afinal muitas atividades são de execução e finalização subjetiva (o que é limpo para um pode não ser tão limpo para o outro e etc) - a profissionalização dos empregados domésticos traz incontáveis benefícios para a prestação de serviços e para a relação com os "patrões".

Treinar um empregado para atender as necessidades da família é tarefa complexa, que exige tempo, conhecimento e paciência... É necessário identificar, dentro das funções designadas ao empregado, todos os pontos que devem ser atendidos, mostrando as preferências e os gostos dos patrões. Um empregado doméstico é um funcionário como outros tantos que trabalham em indústrias, escritórios e etc. É e deve se sentir assim. Precisa ter delimitação e especificação de tarefas. Precisa ser valorizado. Precisa saber agradar o empregador (e em casa é tão mais fácil!).

A DELI se propõe a fazer treinamento de empregados domésticos a partir de um diagnóstico completo das rotinas e necessidades da casa e dos patrões! E ainda ensina a agradar!

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