segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ECODICA!

Fotinho e idéia especial "Coisas da Dóris"

Hoje estava lendo sobre a questão da preservação ambiental, o consumo desenfreado e etc... Lembro que há algum tempo eu achava graça das pessoas mais antigas, que guardavam potinhos de margarina e vidrinhos de azeitona... Ora, me parecia tão mais fácil comprar um vidro novinho em folha, com uma linda tampa colorida! E o precinho super em conta! Passados alguns anos, felizmente eu evoluí! E voltei para o esqueminha das minhas avós de reaproveitamento de embalagens e várias outras coisinhas! Pretensão minha achar que sabia mais do que elas e que tudo podia ser resolvido em uma lojinha de R$1,99!


Hoje eu vejo o quanto o mundo moderno nos estimula ao consumismo e o quanto o consumo desenfreado custa para o nosso planeta! Quem quiser saber mais um pouquinho sobre isso, assista ao vídeo linkado: http://www.unichem.com.br/videos.php


E o melhor de tudo isso é que o aproveitamento de embalagens e coisinhas pode ser um charme na sua casa ou um carinho para um amigo! Dia desses fiz um antepasto de berinjela e separei porções para minha mãe e irmã: coloquei naqueles vidrinhos de geléia com tampinha dourada (tinha tirado o rótulo), dei um lacinho com sobra de fita e... elas amaram antes mesmo de comer o petisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário